segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mulher? /2 (onde?)

Aproveitando o título do post da Má, sobre seus 15 anos e sobre como ter 15 e não ter, não faz diferença alguma, vou fazer um pequeno, porque a ideia é a mesma.
Faça 15 anos.. você vai esperar umas frases do tipo "hmmm, agora é mocinha!", "hmmm, agora a sociedade já sabe que você é moça!", mas que diferença faz você ser MOÇA?
A gente pensa "bom, agora sou moça, e vou me enxer de obrigações, vou ter de aprender a me dar com blábláblá, e vou ter de tomar cuidado com idiotices em público". Você com certeza não vai nem se lembrar disso. Não vai ao menos se lembrar de quantos anos tem. E muuuuuuuito menos associar isso a um "sou moça".
15 anos. Só. Idêntico à 5, 10, 13, 20... Daí os outros dizem: Não faz diferença, Izadora? E a festa então? Não faz?
NÃO. Foi maravilhoso sim, fazer uma festa "grande" (entre aspas porque não foi grande, só não foi no fundo da minha casa, comendo churrasco, e tendo de ouvir as músicas do Pedrão), que eu realmente não posso reclamar de NADA da festa, porque qualquer coisa que eu dissesse que eu queria que tivesse, meus pais fariam ter (e não é questão de me mimar, por favor!), e foi tudo do jeito que eu realmente queria (acho que a festa em si, merece um post separado, né?). Mas eu poderia fazer uma festa assim em qualquer aniversário... Mas NÃO! 15 anos.
É uma coisa besta e que a gente obedece. Não estou reclamando e nem penso que as meninas devem parar de fazer festões de debutante aos 15, e sabe lá Deus, usar 3 vestidos em uma festa de 12, ou 18.. Afinal, eu também não fiz aos 15? Também não segui a regra de "a menininha vai virar moça!"? É só que é uma coisa que as pessoas estabelecem e se preocupam tanto, caem em você por causa dos seus 15 anos, acham que é o momento mais esperado de uma menina, e o que muda na vida da moçoila que fez 15 anos? Nada.

Bem, aqui está a foto inteira da noiva Izzadora, ops, da Izzadora, iludida com seus dentes sem metais em frente ao espelho.

Disse que o post ficaria pequeno, mas eu me empolgo. Sorry.

Bom dia às alienadas aos 15 anos. (oi? falou com o mundo inteiro?)
Izza.

Nenhum comentário: