sábado, 6 de agosto de 2011

Oba!


Eu não passei, mas é provável que eu esteja mais feliz que alguém tenha passado. Eu nem disse nada por aqui de que eu tinha feito vestibular por medo do resultado. Enfim, eu me inscrevi pra medicina e essa escolha sem dúvida foi um péssimo erro, que eu só vi agora. Primeiro que nem é o curso que eu quero e segundo que é mais fácil "chegar perto" em qualquer outro curso do que em medicina.. mas fiquei pensando que eu só tinha de ligar pras específicas e depois via no que ia dar.
Fiz as provas sem muito frio na barriga, mas nem largada demais.. digamos que "dei o meu melhor" pra o que eu tinha chance, já que muita coisa eu nunca nem tinha ouvido na vida (VEM GENTE). Fiz milhares de contas em algumas, rabisquei a prova à ponto de rasgar em outras, chutei muitas outras, e escrevi a redação como eu faria no colégio. A primeira pergunta que fiz pro Eduardo foi: eu devia ter marcados as aparentemente óbvias? Depois de ver os gabaritos percebi que sim, afinal eu chutei em média uma alternativa por questão, e em todas o resultado realmente afirmava duas ou três certas na maioria.. mas o que o medo de olhar o gabarito e pensar "zerei por uma alternativa!" não faz, né?
Eu corrigi os gabaritos meio por cima assim, só pra ter certeza de não ter zerado nenhuma matéria (e confesso que tinha certeza de ter zerado inglês, haha), mas não calculava um resultado exato. As minhas contas eram mais ou menos assim: 85 no primeiro dia, que foi a única vez que corrigi "certinho", uns 70 na redação, apesar de estar horrivelmente enunciada e confusa, uns 20 em português, 1 em inglês (sem brincadeira), e uns 50 somando as duas específicas (aliás, vou abrir um parenteses meio longo... saí no último dia às 11 hrs e liguei pro Du, que estava no apartamento, vir me buscar. Minha mãe ouviu o celular dele e estranhou, já que nos dias anteriores eu tinha saído pra lá do meio-dia e meio e quando ela ligou pro meu pai para avisar que já podíamos voltar pra Mandaguaçu, ele, admirando de eu ter saído cedo, disse: "claro, Sandra, biologia é o forte dela! Ela devia saber tudo da prova..".. claro que saí antes porque não sabia nada!), enfim, na minha cabeça eu teria tirado no máximo uns 220.
Eis que chego no dia que comecei a escrever esse post (ontem). Deu 8:40 da manhã, eu acordei, tomei café e já fui pro computador corridinho. Descobri que o resultado saía as 10, e não as 9, então fiquei esperando. Certo, deu 10 hrs e após alguns minutinhos, devido aqueles probleminhas básicos no site da UEM consegui abrir a página de medicina com aproximadamente 4 mil loucos candidatos, fui até meu nominho e o primeiro de tudo: RP ou LE? Uff.. reprovada eu não fui, vejamos a nota final: 305. PAS-MEI! Comassim 305? Fui na janela do msn do Eduardo e só consegui um "é sério que eu fiquei com 305?". Voltei e fui analisar meu desempenho inteiro.. 94 em redação! Toda hora eu ficava voltando no nome pra ver se era eu mesmo (haha) e era! 
Claro que eu sabia que eu não ia passar de jeito maneira, afinal, as pessoas fazem 5 anos de cursinho pra conseguirem entrar, mas eu estava muito curiosa pra ter a sensação de abrir uma lista enorme de vestibulandos, pra saber a minha nota de redação, pra ver se eu tinha zerado algo e isso já valeu muito pra mim! Pra mim, se eu tivesse conseguido assinar meu nome certo ou marcar direito o gabarito já seria um enorme feito! Eu realmente não esperava.

Esse post foi só pra contar sobre a primeira vez que brinquei de fazer vestibular e sobre como fiquei feliz. Parabéns pro lindo do Rômulo que passou em química e que teve a sorte de me encontrar na Colombo hahaha campanha: desenhar um prisma do amor na cabeça do Rômulo!

Izza.  

Nenhum comentário: