sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ai não... você


Hoje um caro professor nosso, do qual não tem nenhum pedacinho do meu coração por meras questões didáticas (meu sonho é entender qualquer coisinha que ele explica. MISSÃO IMPOSSÍVEL), apareceu lindamente na escola com uma camiseta estampada de tijolinhos, escrito Pink Floyd - The Wall. Mereço?
Na verdade eu não sei se prefiro que pessoas que eu não gosto tenham algum gosto parecido com o meu. Basicamente (ou na teoria, já que eu sou menina, e isso já infere que pra que eu goste de outra pessoa, não basta ser racional, tem todo aquele lado "meu santo não bate com o dela", e isso nem Freud explica e eu nem tento mudar), pra eu não gostar de alguém, é necessário que muitos aspectos relacionados à gosto sejam diferentes. Por exemplo, se você vê uma pessoa com uma roupa que você usaria, se uma pessoa cantarola uma música que você gosta, ou lê algo que é do teu gosto, você já pensa: "essa pessoa poderia ser minha amiga". Mas e se uma pessoa que você NÃO gosta, aparece usando uma roupa legal, ouvindo tudo que você ama, ou lendo teu livro favorito? Deveria dar raiva ou soar como um "vai lá, Izadora, puxa assunto com ela sobre aquilo que vocês duas gostam..." (anjinho X diabinho do Tom e Jerry)?
Em mim, dá uma puta raiva. Por que? Porque sou egoísta (VEM GENTE). Se eu gosto de uma coisa, não quero que uma pessoa que eu não gosto, goste também. Quero só eu, só eu posso usar isso, só eu posso ouvir isso, só eu posso ler isso.
Mas pensando pelo lado do fucking querido anjinho, uma pessoa que você não gosta, gostar de algo que você gosta, pode ser bom em alguns momentos (aqueles que você reza pra que não aconteçam). Você vai em algum lugar, e como o mundo é maravilhoso, quem vai estar lá? Aquela criatura que você tem vontade de fuzilar adoooooora. Vocês se conhecem e é claro que vão ter de se cumprimentar e fazer a simpática pensando "SAI DAQUI". Eu odeio. Essa é a parte que mais me faz pensar em festas e lugares com gente conhecida da forma "não quero ir, não". Acho horrível você ter de conversar com alguém que você não gosta, na maior falsidade, NÃAAAAAAAO! Prefiro nem encontrar a pessoa a ficar conversando sobre nada e fingindo que tou gostando. Aí entra a questão de algum gosto, em alguma coisinha serem parecidos... Melhora, né? Vocês conversam sobre a mesma coisa, sem dizer "que calor que tá hoje, acho que vai chover", ou perguntar da sua família e namorado. Vocês falam sem falsidade e sem precisar ficar sorrindo ou inventando... Perfeito, se meu egoísmo não continuasse dizendo "não divida suas coisas preferidas com ninguém!" (e não tou falando do lanchinho do recreio (ou disso também..)

 Warning: se você sabe que não vou com sua cara, não saia com uma camiseta do pixies na rua, ou eu te esguelo na hora. fikdik :)))))

Foto: daquela comunidade: Ai não.. você. Adoro essa cara de desgosto da Emma (que é unicamente e naturalmente dela).

Izza.

Nenhum comentário: