domingo, 14 de novembro de 2010

Revolts, se assim posso dizer.

"A semana de moda europeia se mostrou bastante colorida para o verão 2011, misturar cores será uma forte tendência e com certeza essa tendência chegará ao Brasil já que brasileiro adora usar roupas coloridas. A ordem é misturar vários tons diferentes, tons que aparentemente não combinam são a melhor opção, principalmente as cores vivas."



O texto, junto com as imagens foram postados no t.couture e mais milhões de blogs estão falando da onda restart/coloridos.
Tá vendo como associamos um monte de cores em um look só, dito must have dos estilistas à essas "modinhas ruins" (permita-me assim, por favor) brasileiras?
É. Todo mundo falando de colocar bastante cores bem contrastantes em um look e a gente já vai pensando naquela coisa de restart, emos, coloridos, e vamos parar por aí para evitar ofensas. Esse é o problema do brasileiro. Na verdade, não sei quanto aos outros países, mas aqui isso é muuuuuuuuito forte! Se alguma coisa vira modinha, realmente vira! TODO MUNDO USA.
Wayfarer. Eu amo até a morte. Daí saio na rua e só falto ver cachorro usando, porque vai de bebê à aquelas tias que querem dar de mocinhas (GET OUT!). Modinha.
Texana. Eu não gosto por ser um estilo diferente do que eu uso. Mas não gosto MUUUUUITO mais porque teve uma época que toda hora, era hora de sair fazendo a fazendeira na cidade. E vamos combinar, ? Botas em geral já são difíceis de combinar. De cowboy ainda? É raríssimo meeeeeesmo alguém conseguir usar de uma forma legal.
Calça colorida. Meu coração bateu mais forte por uma verde da colcci à algum tempo atrás, comprei, mesmo sendo bem cara na época (agora você encontra naquelas bancas: "calça colorida 11,99!") e agora quem disse que eu uso? Modinha!
Nike SB. Só não comprei até hoje porquê? Porque é modinha! Todo mundo tem!Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro (multiplique os "as" por vinte) que não são todos que são bonitos. Aqueles gritantes, que cada cm² tem uma cor são de dar medo, gente.
Eu poderia continuar dando mil exemplos de coisas que são modinhas aqui. O pior é pensar que o povo não usa porque gosta. USA PORQUE É MODA. Será que dá pros brasileiros entenderem que não se usa uma coisa porque todo mundo usa, usa-se porque você gosta!
Dá raiva de ver... Uma coisa começa a chegar, e dali dois dias, todo mundo tem! Se todo comprasse e usasse com algum senso de estética, tudo bem. Mas não. Acho que pensam "é só eu colocar essa calça amarela DA MODA, com meu lenço palestino DA MODA, com meu SB 101 cores DA MODA, com meu wayfarer rosa flúo DA MODA, com minha bolsa de matelassê e correntinha DA MODA, meus brincos de bolotinhas DA MODA, meus supostos elásticos de cabelo de fio de telefone DA MODA (que são até passar um pouco do cotovelo) em um braço e no outro meu relógio champion DA MODA que coloco todas as pecinhas de cores diferentes, e aquele meu colar de soco inglês DA MODA. Estou na moda!"
Vá se f****, por favor. E leve a sua "moda" junto.
Sério, gente... isso me irrita profundamente.
Quer usar coisas que estão na moda? Usa! Mas não faz assim não, pufavô. Aliás, não deveria ser uma pergunta. Deveria ser afirmativo. É impossível você não comprar as coisinhas da moda. Ou porque você de repente SÓ acha aquilo pra vender, ou porque tem coisas que são legais mesmo. Mas não pra usar sem um pingo de juízo, ?
Os outros usam as modinhas de uma forma ridícula, e daí se você tenta usar de uma forma mais normal, com um look mais limpo, sem querer misturar todas as coisas, já é classificado por causa de uma peça. "Olha lá, tá de wayfarer! É restart!", "Hm, texana.. deve ser cowgirl.", "Que emo, tá de all star!".

Preciso me mudar pra um lugar bem longe do Brasil, de preferência onde eu não conheça ninguém.

Ah, riam mesmo do meu título. É pra todos vocês que têm as gírias "da hora".

Desejo uma ótima noite à todos gringos. Aproveitem as suas gringuices!

Izza.

Nenhum comentário: