segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vi: 2001: A Space Odyssey

Mais um dos filmes que eu enrolei pra assistir mas acabei me arrependendo de ter demorado tanto tempo pra ver essa preciosidade. A primeira característica que eu posso dar é: estranho. Não sei até onde os filmes que vocês assistem vão, mas esse é o filme mais estranho, em termos de sonoridade e fotografia, que eu já vi. Se fossem cortados todas as cenas que só ficam se repetindo ou que levam muito tempo até o término, restaria uns 50 minutos de filme (No próprio vídeo de "explicação" que eu recomendo ali em baixo, ele comenta que uma cena do cara simplesmente caindo leva 3 minutos. 3 MINUTOS.).
 Logo que eu acabei de assisti-lo, fiquei com aquela cara de "tá, deixa eu repensar toda a relação das cenas" e depois que eu assiti o vídeo que, novamente, eu recomendo ali em baixo, pirei totalmente. Essa coisa da relação do homem com suas ferramentas, com o próprio computador e com o espaço, envolvendo desde a evolução do homem até vida em outros lugares precisa estar em nossas cabeças, e o filme mostra isso da melhor forma possível (e em 1968, hello!).
Enfim, é um dos filmes que eu mais recomendo de agora em diante. Perfeito em todos os detalhes (aos meus meros olhos leigos, porque no IMDb tem um monte de erros técnicos e factuais rs)







Pra quem já viu, recomendo esse vídeo (que na verdade é um site) que dá uma explicada geral no filme e mostra os pequenos detalhes como parte da explicação. Parabéns aos criadores!

Assistam!

Izza.




Nenhum comentário: