Ouvi bastante gente falando e fui ver. Gostei porque envolve essas questões de personalidade, psicológico e até mesmo existencialismo e viagem no tempo. Assistam!
Esse sorrisinho... |
Source Code
A história trata de uma operação pra tentar descobrir o cara que arma uma bomba no futuro, usando as memórias recentes dos passageiros de um trem onde o suspeito estava, mas não é tão simples assim, ok? Tem toda a trama do personagem por trás, um momentinho "awn" e até uma moralzinha que nos faz pensar sobre haver outro mundo para cada escolha que tomamos ou deixamos de tomar. Percebam que estávamos em um finde Jake Gyllenhaal, né?..
Magnolia
No IMDb falava que era uma história de vários personagens que se relacionava em busca de felicidade e perdão e eu já gosto muito de filmes assim (via 21 Grams e Pulp Fiction). Tudo estava correndo bem, exceto que eu não tinha gostado de nenhum personagem, acontece a coisa mais irreal do mundo. Eu já não recomendo esses posts pra quem nunca viu o filme por medo de ter spoiler, mas vou resumir o acontecimento como "coisa mais irreal do mundo". Se o diretor quis por aquilo como uma metáfora, ok (zZzZz), mas se ele quis mostrar simplesmente como "algo para unir as pessoas", não ganhou meus parabéns. Bem, mas do geral, não é o filme mais profundo, mais bacana e mais moralizante do mundo.. Recomendo com um pé atrás.
Izza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário